• cab_arraial.jpg

 

 

 

Arraial do Cabo, que fica a 140 quilômetros do Rio de Janeiro, é uma das mais belas cidades do litoral da Região dos Lagos. Com dunas, lagoas, restingas, costões, praias e ilhas paradisíacas, o município oferece as melhores opções de mergulho. Toda essa natureza, junto com o jeito simples de seu povo, sua arquitetura e tamanho de cidade do interior, fazem de Arraial do Cabo uma cidade única. 

      

 E um dos seus maiores tesouros está no fundo do mar, por isso é conhecida como a Capital do Mergulho. Arraial do Cabo tem o clima quente e úmido, que varia entre 17° e 23° no inverno. O mar de Arraial tem uma temperatura média de 12 a 26ºC provocada pelo fenômeno da Ressurgência (correntes de águas frias vindas das Ilhas Malvinas ricas em nutrientes que são a base da cadeia alimentar e por conta deste fenômeno, o fundo do mar de Arraial do Cabo possui uma diversidade de espécies marinhas). 

 

 A cidade é um dos melhores points do Brasil para a prática do mergulho e oferece as mais variadas opções de mergulho, por isso é uma das áreas do turismo que mais cresce no município.
Diariamente, turistas de várias cidades do país e do exterior procuram as águas cristalinas de Arraial.

 

MERGULHO

Arraial do Cabo abriga uma diversificada vida marinha - são tartarugas, meros, lulas, lagostas, arraias e até golfinhos que vivem em harmonia nas ilhas do Farol e dos Porcos, nos sacos do Cherne e do Cordeiro, na praia do Forno, na Ponta d'Água e na Gruta Azul. Quem agradece são os mergulhadores, que lá encontram os melhores pontos do país para praticar o esporte além das águas transparentes. 
 

PASSEIO DE BARCO           

Os passeios duram quatro horas em média e descortinam as mais belas paisagens de Arraial do Cabo. O roteiro inclui paradas na Praia do Forno, no Pontal do Atalaia (Prainhas) e Ilha do Farol, passando pela Gruta Azul, um salão de 30 metros de extensão e 15 de altura - o nome vem dos efeitos causados pelas paredes internas, que têm tons dourado e prateado e que se tornam azuis de acordo com a incidência de luz. As embarcações partem da Marina dos Pescadores na Praia dos Anjos, rumo ao pôr-do-sol no Pontal do Atalaia, que é o programa preferido dos casais. Um programa imperdível!. 

 

TRILHAS

  

KITE SUF